contador de acessos grátis

Seguidores: Os Bons que respeitam os "Direitos Autorais"

sábado, 11 de junho de 2016

Hoje de tarde fria do sábado estava bom mesmo era para comer bergamota no sol... Na capital dos Gaúchos...




Licença Creative Commons
Hoje de tarde fria do sábado estava bom mesmo era para comer bergamota no sol... Na capital dos Gaúchos... de Hoje de tarde fria do sábado estava bom mesmo era para comer bergamota no sol... Na capital dos Gaúchos... está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://clubedosplagiados.blogspot.com.br/2016/06/hoje-de-tarde-fria-do-sabado-estava-bom.html.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://clubedosplagiados.blogspot.com.br/2016/06/hoje-de-tarde-fria-do-sabado-estava-bom.html.

domingo, 4 de maio de 2014

Extra - Extra os homens também erram e só para reparar o dano ao Direito Autoral algumas vezes só fazer o "ALERTA" não basta, pois vejam o que fez o Site do R7 Divulga Notícia que eu Publiquei em Primeira mão e Não Preserva o Direito do Autor que editou esta notícia sobre minha postagem: GENTE LEIA PELO AMOR DE DEUS...POR FAVOR POR FAVOR: Aconteceu em uma igreja na Bahia...

Fonte imagem Facebook

 Repito bem assim: Site do R7 Divulga Notícia que eu Publiquei em Primeira mão e Não Preserva o Direito do Autor que editou esta notícia sobre minha postagem: GENTE LEIA PELO AMOR DE DEUS...POR FAVOR POR FAVOR: Aconteceu em uma igreja na Bahia semana passada, sexta-feira passada uma menina de 06 anos, que é da igreja, acordou de manha e contou a sua mãe sobre um sonho, que Deus falou com ela... E Publicou no tal de E-FARSA e tiraram já conclusões antes de passar a Copa 2014, com uma análise também Futurista dizendo ser tudo mentira e até sendo um “hoax” eles assim fazendo penso que também estão prevendo o futuro dizendo que não vai acontecer e isso eu só posso afirmar não acontecer depois de ter passado a copa e observo ainda que Segunda-Feira estou Buscando orientações com minha Advogada Particular quanto aos meus "Direitos Autorais" visto também ter publicado tal notícia "Sob Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial-Sem Derivações" e ao fazer acesso no site do R7 do E-FARSA.COM há diversos anúncios comercias e não tem encontrado referência ao meu nome e nem tão pouco ao meu blog... "Ajudando a Divulgar a Intolerância contra os Cristãos "... Vejam meu Recado no Site R7:
 Lembrando as questões de Direitos Autorais de ter noticiado esta notícia se querem dizer ser Farsa ou Não podemos esquecer em Primeiro Lugar Respeitar o Autor com indicação do Nome do Autor e nome do Blog e link da Notícia uma vez que tal Notícia foi feita em Primeira mão de uma conversação pelo Chat do Facebook ( E isso não é Farsa, pois também não recebi ainda comunicado que iria reeditar o que eu havia editado, pois temos mecanismos na Internet de reportar quando isso ocorre ao Google, embora estão tentando divulgar ou dizer ser Farsa, mas ao menos eu poderia ser comunicado ou pedido autorização para divulgar como tal pois eu fui o autor de tal {• Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.html - Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação .... No exercício do direito de reprodução, o titular dos direitos autorais poderá ...} Não vou comentar nada além de que o tempo é o Senhor da razão... Mas vejam no link a verdadeira história que estão criticando... Nome do Blog: Ajudando a Divulgar a Intolerância contra os Cristãos que é a Fonte Original Primeiro a Publicar relado Fornecido por Missionária Márcia Silva Oliveira pelo Facebook, e se é Farsa ou Boato por que será tantos procuram comentar e tentar desacreditar ou dizerem ao contrário se ainda nem a COPA chegou embora estamos tão perto dela, mas se for verdade "será" que darão o mesmo destaque que estão dando agora e fazerem um comunicado intitulado "Minha CULPA" Eu errei e critiquei sem antes ter ocorrido a COPA.... http://divulgandointoleranciacontraoscritaos.blogspot.com.br/2014/04/gente-leia-pelo-amor-de-deuspor-favor.html E tambémE também Sob Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações :- Atribuição-NãoComercial-SemDerivações :
 ** quarta-feira, 23 de abril de 2014 GENTE LEIA PELO AMOR DE DEUS...POR FAVOR POR FAVOR: Aconteceu em uma igreja na Bahia semana passada, sexta-feira passada uma menina de 06 anos, que é da igreja, acordou de manha e contou a sua mãe sobre um sonho, que Deus falou com ela e pediu para ela passar o recado a igreja... de Missionária que recebeu de irmã e depois passou para mim Charles Netto que informei quanto a publicação desse fato está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
 Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://divulgandointoleranciacontraoscritaos.blogspot.com.br/2014/04/gente-leia-pelo-amor-de-deuspor-favor.html. - Por Favor, Repense sobre o que estou ALERTANDO, e façam as Correções Devidas e repasse para mim tal modificação a fim de ser preservado o meu direito Autoral....
 **
http://divulgandointoleranciacontraoscritaos.blogspot.com.br/2014/05/site-do-r7-divulga-noticia-que-eu.html
 
Vejam bem aqui... Não há provas de que o fato tenha ocorrido de verdade. Quem quiser acreditar, que acredite.
http://www.e-farsas.com/crianca-preve-tragedia-durante-copa-brasil-e-morre-em-seguida.html

Com mais de 250 comentários dos usuários que registram lá seus prós e contras...
Fonte: http://www.e-farsas.com/

Também Replicou (Compartilhou a Notícia) no link do site a seguir ...
http://www.dihitt.com/barra/crianca-preve-tragedia-durante-a-copa-do-mundo-no-brasil-sera-verdade-5
 
 

 
Poderá também gostar de:


 
 

sábado, 12 de outubro de 2013

Vejam que já estou pensando em retirar tais comercias de todos os meus vídeos no You Tube uma vez que nunca ganhei nada com isso em valores financeiros e o que tenho ganho mesmo é muita dor de cabeça por estar toda hora explicando o Direito Autoral do que é que meu...

Repetindo nas imagens visto já estar cansado de repetir minhas explicações para o You Tube...

"E tudo Gravado e editado por mim mesmo e sem surpresas algumas"...Idem minhas Observações anteriores: Acredito que sim, pois fui eu mesmo que Gravei e editei com meus recursos próprios tal vídeo e por isso entendo ser suficiente o meu Direito Autoral por ter sido o Autor eu mesmo Charles Netto simplesmente assim... E Por isso não tenho entendido por que aparecem observações  tipo sinais que não posso monetizar meu vídeos e outros nem aparece a opção para tal depois de eu já ter editados eles, e por ter essas razões e outras que publiquei em blog meu e em outros vídeos que já estou pensando em retirar tais comercias de de todos os meus vídeos uma vez que nuca ganhei nada com isso em valores financeiros e o que tenho ganho mesmo é muita dor de cabeça por estar toda hora explicando o Direito Autoral que é meu e espero que receba respostas desse desabafo meu no mais breve possível pois só quem tem ganho é que coloca as propagandas nos meus vídeos como já disse então em breve vou retirar!

E conforme encaminhei para o You Tube e recebi a seguinte resposta: Thanks for sharing your feedback!










Vejam sempre tenho que explicar para o You Tube o Direito Autoral que é meu... Então a Ferramenta que utilizam por lá não funciona, né? Até esta frase é minha aparece selecionada diferente... (Ficando num espaço em branco pois estava comentando para compartilhar no Google + e a trouxe para concluir por aqui, então algo também deve ser mudado quanto a isso ou então terei que fazer uma Faculdade de Engenharia de Informação ou de TI e descobrir como fazer para esses erros não acontecerem e mandar as dicas para quem é Formado nessa área e não encontra tais soluções não é mesmo?????????????

sábado, 25 de maio de 2013

Crítica quanto a ter que responder ao You Tube sobre o Direito Autoral de algo que sou o Próprio Autor










O Vídeo que editei no You tube tem o tema a seguir: A Natureza como ela é captando-se assim o Voo das Andorinhas juntamente com seu canto diferenciado na Orla do Estuário Guaíba bem simples assim pelo olhar bem atento de Charles Netto em Porto Alegre, RS/Brasil. 
Exatamente num grande dia bem ensolarado!

**Observações para quem interessar possam: Atesto a posse desse Vídeo como sendo de minha exclusiva propriedade e que não abra mão dele e dos meus "Direitos Autorais"- 01

Sendo que eu estava primeiro gravando os vídeos, depois arquivando eles no meu Disco Rígido e também fazendo cópia de segurança nos meus HD externos que os tenho bem guardados para minha segurança e busca de indenizações futuras para fazer prevalecer meus direitos autorais caso alguns deles venham ser copiados sem minha autorização por escrito e registrado em cartório e reescrevo aqui o que recentemente encaminhei relatório para a administração do You Tube bem assim: 02

Eu fiquei surpreso agora com essa notificação, e ao mesmo tempo feliz, pois o You tube agindo assim esta protegendo os direitos autorais meu para evitar que outro possa agir erradamente.
Mas o que posso dizer que o local de gravação minha fica próximo de onde moro que fica no Bairro Ipanema em Porto Alegre, junto a orla do Estuário Guaíba e estes vídeos que comecei a gravar estavam guardados há certo tempo em meus arquivos pessoais de vídeo e para liberar o espaço no meu HD após edição aqui no You Tube eu estou excluindo eles do disco rígido, mas tenho muitos deles gravados no meu HD externo para posteriormente fazer outras gravações em redes sociais que tem outra plataforma de Gravação.03

Diferenciada do You tube, para mim não ficar só dependente do You Tube, pois já tenho minhas inscrições feitas por lá.
Somente mesmo agradecido, mas não entendo por que a necessidade de provar "algo que é meu" e "que me deu muito trabalho para gravar, guardar arquivado depois de ter gravado e após editar aqui... (E agora estou esperando o retorno sobre meu relato que no meu entender penso que não precisava). 04

Visto que se alguém tivesse reclamado teria que ter a mesma câmara digital que a minha que editei, estar no mesmo dia, no mesmo local que estava e no mesmo horário que estava e fazendo os mesmos movimentos da hora de filmar que eu faço e assim por diante, pois penso eu que ai estaria contrariando uma lei da física que é: "Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo" e então é impossível esse vídeo ser de outro autor, que posso até processar judicialmente quem alegar ao contrário, pois sabemos que quem acusa terá sempre o ônus da prova e ai eu entendo que o contrário neste caso é impossível. 05

"E se uma ferramenta do You tube que faz esse teste" penso que o You Tube terá que descobrir outro gênio da informática que crie outro programa que aponte tal fato com no mínimo 99% de acerto e não como acontece no meu caso que o tal apontamento tem uma margem de erro de 100% (cem por cento de erro) ou então esta ferramenta é uma piada de mau gosto que acusa simplesmente por acusar ferindo um direito certo e líquido do autor que detém o "Direito Autoral" e tenho ditto...06

Crítica quanto a ter que responder ao You Tube sobre o Direito Autoral de algo que sou o autor e é de Minha Autoria. Por que será que eu tenho que ser penalizado junto ou no lugar daqueles que fazem Plágio e tem a ideia original e só sabem fazer  passando assim um estelionato virtual tendo mostrarem serem inteligente  se não foram eles os autores originais  e sabem fazer bem o "Crime de Violação dos Direitos Autorais" da Lei 9. 610/98 que Regulamenta os Direitos Autorais no Brasil! Arquivo pessoal de Charles Netto.07
Fiz este vídeo com o Criador de slides do YouTube (http://www.youtube.com/upload)

**Observo ainda que o Áudio que gravei para citar este fato adicionado é da sugestão para do You Tube intitulado: "The Lotus Flower Isisip Instrumental 1:40"

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Vejam comentei assim no blog da autora: "Amiga "Elaine Gaspareto" valeu sua interessante partilha que estou indicando aos amigos e amigas além é claro de compartilhar no Facebook e dihitt, pois penso ser belíssimouma vez que você mesma diz bem assim: ... "E se podemos dificultar, bora lá?



... Para começar vamos falar dos bloqueios"... Pode ser que assim os esperetinhos que não gostam de divulgar a fonte e muito menos a autoria e passam uma falsa ideia de serem eles os criadores brilhantes se passando pelos os autores e assim não respeitando os "Direitos Autorais" de quem de direito e tenho ditto". Pois ela mesma faz diversas referências sobre: "Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. 
Pois esta em seu tudo como fazer e 
No Link a seguir:
Conheça a Lei 9610"... 

Dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual
Violação de Direito Autoral
Art. 184 - Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Alterado pela L-010.695-2003)
E conforme citado bem assim no link da  Fonte: 

Direitos Autorais - LEI-009.610-1998 No link a seguir:

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fui plagiado! Você também??? Comente aqui! Sim e Estou divulgando conforme sua autorização!


Minha foto

PLAGIARAM NOSSO (A PEDRA)




Alerta de plágio!

Nosso poema A pedra, continua aparecendo em Sites e Blogs, de forma equivocada sem os devidos créditos ou de maneira delituosa com o nome de falsos autores. Denuncie, comente, divulgue!

Cabe lembrar que plágio é crime e os infratores estão sujeitos à responsabilização judicial.
Resolvi abrir aqui um espaço para a denuncia de plágio. Se como eu, você teve seu conteúdo roubado por plagiadores nefastos, use o espaço de comentários dessa postagem, para divulgar essa violência perpetrada contra os reais autores. É o mínimo que podemos (e devemos) fazer em favor do respeito aos direitos autorais e combate ao “parasitismo intelectual”. Após deixar aqui seu relato, leia em blogs sobre o tema: Denunciar conteúdo ilegal ao bloggerCARTILHA SOBRE PLÁGIO ACADÊMICOBlogosfera Legalizada- Notícias e informações sobre Direitos Autorais, Plágio e Segurança Digital para BlogueirosPlágio - Crime previsto em lei . 
O poema A pedra, de minha única e exclusiva autoria. Continua a aparecer na Web sem os devidos créditos. Tendo sido copiado do meu antigo* site (br.geocities.com/aponarte/, www.geocities.com/aponarte/ veja aqui, um instantâneo de 2002 do site na Wayback Machine, onde clicando no link: Poesia, a encontrará entre tantos outros de meus versos). A pedra, anda circulando como sendo de autor desconhecido, com o nome de plagiadores (assinando indevidamente uma versão modificada e não autorizada do mesmo). Até como de Chaplin, Fernando Pessoa e Renato Russo, tem aparecido.
A publicação dele no blog e no "Recanto das Letras" se dá conforme a criação do blog e da minha inscrição e atividades no referido agregador de conteúdos. Infelizmente, a WEB está infestada de usurpadores e criaturas de caráter deficitário, que violentam a ética, usando o plágio como máscara para ocultar sua medíocre incapacidade de criar.
 Os sites e blogs, que por desconhecimento, postaram o texto com os citados problemas, quando esclarecidos, prontamente realizaram as devidas correções.
Peço ao amigo leitor, que encontrando esse ou outro de nossos escritos sem os devidos créditos, comunique-nos e ao responsável pela página equivocada. Se possível, divulgue nas redes sociais que participa: Twitter, Facebook...
 Obs. *Com a decisão do Yahoo/Geocities de suspender o serviço de hospedagem de site. Migramos para a plataforma Blogger (Após testar outras opções). Passando a usar o domínio próprio: http://www.aponarte.com.br
Acredito que a divulgação é o primeiro passo para desmascarar os mal intencionados, os que DOLOSAMENTE se apropriam da criação alheia. Assim também, alertamos os incautos e desavisados para a gravidade do CRIME de plágio e a importância de dar os reais e devidos créditos aos autores, respeitando a propriedade intelectual, como previsto na lei de direitos autorais. Sob pena de responsabilização judicial por ROUBO.
O endereço com a forma original do meu poema plagiado:
http://www.aponarte.com.br/2007/08/pedra.html
Foto ilustrativa de CharlesNetto

  • Isto é um absurdo meu amigo o que relatas que aconteceu e esta acontecendo quanto a preservação dos Direitos Autoriais, devemos sim fazer o alerta, Protestar e também divulgar, pois se nos calarmos estamos permitindo que continuem errando, obrigado por partilhar!
    Também peço sua autorização para eu colocar em um dos meus Blogues intitulado "Clube dos Plagiados" este seu post com o seu Link e todas as referências citadas, ok!
    1. Antonio Pereira (Apon)Jan 26, 2012 07:19 AM
      Olá Charles!
      Não só autorizo, como agradeço. Conto com todos que possam me ajudar a resgatar a verdade quanto a autoria do meu poema.
      Um abração.




  • CharlesNettoJan 26, 2012 07:25 AM
    Obrigado amigão depois trago o link para sua apreciação se ficou de acordo ok!




  • Leia mais: Fui plagiado! Você também??? Comente aqui! • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/2010/03/pedra-republicando-poema-e.html#ixzz1kZwQit2q 

    Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives 









    sábado, 14 de janeiro de 2012

    Plagiador...Nosso maior admirador: Postado por Cecilia sfalsin e com sua autorização publiquei aqui!


    Plagiador...Nosso maior admirador

    Copiar e colar quando se dá créditos ao autor não é crime e sim uma forma de admiração sadia, honesta e sincera. Além de estar se identificando com que acabou de ler, a pessoa  optou por compartilhar e divulgar a obra ao qual se emocionou. 

    Mas todos sabemos que plágio é crime, ( Lei 9.610).que segundo o dicionário significa cópia mais ou menos disfarçada da obra alheia. ou seja tomar posse de algo que não é seu e assinar por ele.

    Infelizmente não temos tanto tempo para sair pesquisando quem nos plagiou ou não , mas com certeza máscaras caem e acabam deixando pessoas com rostos descobertos pela façanha de não saberem criar , nem tão pouco honrar, mas plagiar, roubar, enganar. 

    Na minha concepção uma pessoa que comete tal ato é um eterno admirador do autor, porém de uma forma contrária ao que poderia ser, são pessoas que são fascinadas por nossos textos , admiram, curtem, se identificam com eles, mas se sentem incapazes de brincar com as palavras , e por este motivo copiam , colam e assinam tomando posse do lugar de autor, ou muitas vezes diz desconhece lo. 

    Em meus blogs sempre será encontrado citações de outros autores, ou textos meus com frases ou trecho de textos que não são de minha autoria, mas com certeza a identificação dos mesmos 
    estarão por la, o que não é uma forma errada de se estabelecer um contato maior com leituras lindas e edificantes que encontramos por ai...

    Quando compartilhamos o texto de alguém lhe dando os devidos créditos estamos apenas transmitindo algo que foi bom , apreciado , entendido e admirado por nós de forma carinhosa, e assim merecendo ser dividido com pessoas que também irão gostar.Isto chama se fidelidade de leitor....

    Cada um tem sua forma de expressar, ou de expor seus trabalho, desde que agem de forma honesta, inovando, transformando, criando e compartilhando. Dar honras a alguém não nos faz menores do que aquela pessoa e sim capacitados a reconhecer o esforço alheio .Isto pra mim chama se virtude...

    E para encerrar minhas palavras deixo um caso ocorrido em 1931, em Viena, quando o escritor austríaco Egon Friedell (1878 - 1938) escreveu ao seu plagiador, um certo Anton Kuh, uma memorável carta aberta, com o seguinte teor:

    Prezado Senhor,
    Foi surpresa verificar que resolveu publicar a minha humilde estória, "O imperador José e a Prostituta", tal como a escrevi, com o acréscimo das três palavras: "Por Anton Kuh" , na publicação Querschnitt. Honra-me sem dúvida o fato de sua escolha ter recaído na minha estorinha, quando toda a literatura mundial desde Homero se encontrava à sua disposição. Teria gostado de retribuir na mesma moeda, mas depois de examinar toda a sua obra, não encontrei nada que tivesse vontade de subscrever. (ass) Egon Friedell.

    Cecilia sfalsin

    Fonte da citação em vermelho:(http://pt.wikipedia.org/)
    Minha grande amiga "Cecilia sfalsin" seu post esta cravejado de pérolas preciosas em cada palavra descrita na postagem e enriquecida com verídicos fatos descritivos que exemplificam bem a diferenciação do plagiado e plagiador, portanto gostaria de aproveitar a oportunidade para lhe pedir autorização para acionar sua postagem em um de meus blogs que tem o título Clube dos Plagiados se me desse a honra de autorizar é claro!
    Ola Charles ,

    Bom dia,
    Amigo que bom que gostou , foi apenas uma forma de expressar minha opinião sobre tais pessoas que insistem em furtar letras....Mas claro que autorizo , e será uma honra ter um dos meus textos em teu blog....
    Abraços e obrigada..
    texto total de autoria  da amiga "Cecilia sfalsin" do seu post  no link:
    Imagens da Internet...

    terça-feira, 13 de dezembro de 2011

    Há até um vídeo explicativo para orientar os usuários sobre as leis de copyright: Pois O YouTube está investindo para não ter problemas com direitos autorais.



    A empresa anunciou a compra da RightsFlow, empresa que tem 30 milhões de músicas cadastradas com os dados sobre seus autores. 
    O YouTube costuma remover previamente o conteúdo justamente para evitar brigas. Nos EUA, a empresa está sob efeito do mecanismo de Notice and take down, ou “notificação e retirada”, previsto na lei americana que define direitos autorais digitais, o Digital Millennium Copyright Act. Lá, a lei prevê que o autor que se deparar com uma obra sua pode solicitar ao provedor a remoção do conteúdo; o provedor deve notificar o autor e remover a obra.
    É quase o mesmo mecanismo que quer ser implantado no Brasil pela nova lei de direitos autorais.
    Na prática, isso já acontece. Gravadoras já recorrem ao mecanismo para solicitar a remoção de conteúdo pirata do ar. Por aqui, é o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) o responsável por recolher direitos autorais no YouTube.
    O órgão tem um acordo com o Google, mas não há um mecanismo de reconhecimento dos autores. O pagamento de direitos autorais é feito com base em um ranking enviado pelo Google ao Ecad..

    sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

    O que fazer quando o seu blog for plagiado Este é o questionamento que fez o blogueiro Bruno Simomura em seu site!


    PLÁGIO NA INTERNET

    Plágio na internetSe tem algo extremamente desgastante em nossos blogs é justamente encontrar um artigo que publicamos sendo postado em outro blog, sem nenhuma autorização e nem citação da fonte e isso quer dizer em outras palavras que fomos plagiados. A relação do plágio na internet se determina a partir do instante em que produzimos alguma informação de grande qualidade e que outras pessoas (agindo pela falta de criatividade), consideram muito mais fácil e cômodo copiar os seus artigos ao invés de criar novos materiais na internet. Existe um ponto muito positivo na hora de encarar o plágio, que nada mais é do que “uma homenagem” ao seu trabalho, mas que não é nada agradável para nenhum de nós. Segundo a lei de crimes contra a propriedade intelectual, no artigo 184 temos:
    Violar direito autoral: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.
    Mas é claro que para tudo existe uma solução e como somos blogueiros e lidamos diariamente com muitas pessoas, é interessante tentarmos também entrar em contato com quem nos plagiou, pois por mais que seja um crime previsto em lei, essa pessoa pode não ter ainda o conhecimento sobre o teor do artigo (porém, desconhecer a lei não justifica não cumpri-la). Então, uma boa prática antes de recorrer à justiça é tentar entrar em contato com o administrador do blog que você encontrou algum artigo seu já publicado, porque é de fato muito mais simples tentar resolver esse problema dessa forma ou invés de começar um processo que poderá levar anos até que seja realmente deferido e você terá muita dor de cabeça com isso.
    Combater plágio
    Clique na imagem para ser direcionado para o: Site do Bruno Simomura 

    CONTACTANDO O BLOGUEIRO INFRATOR

    O primeiro contato com o artigo que você já publicou e foi encontrado em outro blog, será um imenso choque para você, que nessa circunstância já começará a pensar em tomar alguma atitude mais drástica contra o blogueiro que o copiou, mas antes de fazer isso, é importante você pensar: Se eu iniciar um processo e ter dores de cabeça com isso, será bom para mim? Por mais que você tenha levado muitas horas até escrever o artigo, dedicando-se na criação do artigo de maneira otimizada, incluindo a perfeita otimização das imagens, você ficará um tanto quanto transtornado, mas em primeiro ponto, tente localizar no blog alguma informação de contato (normalmente na página “sobre o autor”) e caso não localizar, tente submeter algum comentário no artigo que certamente o blogueiro que o copiou irá ler.

    PREPARANDO-SE PARA UMA POSTURA OFENSIVA

    Caso o blogueiro desde o início das notificações não retornar o contato ou então retornar mas não realizar nenhuma ação corretiva, é interessante pensar na ideia de converter o status defensivo para uma postura ofensiva, alertando-o sobre o fato do plágio ser um crime previsto em lei. Também ressaltando que você poderá entrar em contato com o próprio Google para que o artigo plagiado seja removido dos índices de busca, já que o Google tem uma política editorial bastante rigorosa nesse aspecto, não tolerando sites que plagiam o trabalho alheio. Assumir uma postura ofensiva é bastante desgastante e ao mesmo tempo necessária para manter em alta a sua motivação para continuar blogando e também entender que você está amparado pela lei com relação a produção seu conteúdo.

    MEDIDAS PREVENTIVAS CONTRA O PLÁGIO

    Existem maneiras para prevenir que o seu blog seja plagiado, mas deixo bem claro que notoriamente são medidas preventivas e não impeditivas, porque hoje nesse aspecto, infelizmente é impossível assegurar com 100% de certeza que ninguém o irá plagiar. Eu não gosto muito de ser categórico e afirmar que algo é impossível, mas no caso do plágio, em um meio com milhões de pessoas que escrevem e se interessam sobre um tema em comum, somado com a quantidade de pessoas que eventualmente terão “preguiça” em progredir por conta própria (apelando para o plágio), fica muito complicado estar 100% seguro, mas vamos para algumas medidas preventivas:
    • Creative Commons: É uma maneira de cadastrar o seu blog e admitir para si e para o leitor uma licença que permite a cópia de conteúdos desde que citada a fonte (você ganhará uma referência ao seu trabalho) ou então o direito exclusivo de uso. Você poderá cadastrar o seu blog facilmente e de maneira muito rápida. Muitos blogs atualmente já estão cadastrados nessa licença, reduzindo muito o índice de cópias não autorizadas.
    • myfreecopyright: Atualmente conta com mais de 5 milhões de blogs e páginas cadastradas, onde a cada novo conteúdo que publicar no seu blog, é associado a esse conteúdo uma “identidade digital”, que será submetida por e-mail para você. Isso promove a você uma garantia maior para se proteger conta eventuais plagiadores.
    • Veja aqui neste Link as conclusões que chegou o meu amigo e mais indicações de postagens interessantes: http://meta.blog.br/blog-plagiado/
    • Ao Autor do póst é :

      Bruno Simomura


      Administrador de projetos na internet, publicitário por opção e blogueiro por adoração :-)
    • Veja alguns comentários  Importante que lá encontrei e faço o destaque aqui a seguir e ver como proceder com os conselhos que deram bem assim: 
    • Olá Bruno !
      Excelente dicas e orientações !
      Passei muitos meses sofrendo com o plágio, era muito desgastante… Copiaram meus textos, fotos pessoais e alguns até assinavam como se tivessem escrito a postagem…Numa outra ocasião, além de copiar o texto, uma moça mencionou meu marido e irmão como se fossem da família dela (as fotos na postagem eram deles) ! Fiquei chocada !!
      Entrei em contato com todos, e exigi que retirassem do ar. Alguns retiraram sem problemas, enquanto outros relutavam e se não gostaram da minha solicitação, mas no fim, acabaram retirando.
      Depois disso, fiz o que sugeriu, tenho Creative Commons e My Free copyright, mas mesmo assim continuou, então optei por bloquear o botão direito do mouse e o control C. Sei que mesmo assim é possível fazer cópias, mas depois disso, nunca mais tive problemas.
      Mas isso me prejudicou um pouco, por exemplo, quando alguém quer copiar meu banner, não consegue… então tenho que deixar um aviso e envio por e-mail…
      Mas foi a escolha que fiz
    • Realmente, o Plágio é uma “praga” que existe na Blogosfera. É trsite em saber que existe pessoas, que não tem capacidade de ter um ‘pingo’ de respeito com o trabalho de uma pessoa, que se esforça muito para publicar um conteúdo de qualidade ao seus leitores. Eu particularmente, não tenho dó nenhuma de denunciar essas pessoas que copiam nossos conteúdos. Eu dou valor aqueles blogueiros, que indicam o artigo e não à copie. Mesmo tem aqueles “blogueiros” que falam “Ah mas se for copiar, pelo menos coloque a fonte” NÃO! Nem colocando a fonte, a indicação é o melhor caminho que um blogueiro possa fazer. Eu agora, estou sofrendo Plágio e isso é muito triste, mas também não me ‘rebaixo’ e logo denuncio por esse site: Eu uso este tipo de Denunciar Plagiadore, pois uso a Plataforma Blogger que é de propriedade da Google.
      Abraços!
      Bruna Marques > Última postagem:
      Retirar a Mensagem "Mostrar todas as postagens"
      Obrigado por partilhar assunto com grande conteúdo em defesa de nós blogueiros e a preserva o Direito Autoral do qual todos devemos proceder conforme esta fazendo orientando, advertindo, protestando e ensinando na sua postagem e também como alguns já participaram indicado outros caminhos para proteção dos plagiadores!
      E também gostaria de pedir sua autorização para adicionar em um blog que tenho e faz a abordagens desses assuntos que são muito pertinentes e que já tenho por lá outras postagens com indicação dos autores assim como pretendo fazer com sua caso seja autoriza, ok!




















    •