![]() |
PLAGIARAM NOSSO (A PEDRA)
Resolvi abrir aqui um espaço para a denuncia de plágio. Se como eu, você teve seu conteúdo roubado por plagiadores nefastos, use o espaço de comentários dessa postagem, para divulgar essa violência perpetrada contra os reais autores. É o mínimo que podemos (e devemos) fazer em favor do respeito aos direitos autorais e combate ao “parasitismo intelectual”. Após deixar aqui seu relato, leia em blogs sobre o tema: Denunciar conteúdo ilegal ao blogger, CARTILHA SOBRE PLÁGIO ACADÊMICO, Blogosfera Legalizada- Notícias e informações sobre Direitos Autorais, Plágio e Segurança Digital para Blogueiros, Plágio - Crime previsto em lei .
O poema A pedra, de minha única e exclusiva autoria. Continua a aparecer na Web sem os devidos créditos. Tendo sido copiado do meu antigo* site (br.geocities.com/aponarte/, www.geocities.com/aponarte/ veja aqui, um instantâneo de 2002 do site na Wayback Machine, onde clicando no link: Poesia, a encontrará entre tantos outros de meus versos). A pedra, anda circulando como sendo de autor desconhecido, com o nome de plagiadores (assinando indevidamente uma versão modificada e não autorizada do mesmo). Até como de Chaplin, Fernando Pessoa e Renato Russo, tem aparecido.
A publicação dele no blog e no "Recanto das Letras" se dá conforme a criação do blog e da minha inscrição e atividades no referido agregador de conteúdos. Infelizmente, a WEB está infestada de usurpadores e criaturas de caráter deficitário, que violentam a ética, usando o plágio como máscara para ocultar sua medíocre incapacidade de criar.
Os sites e blogs, que por desconhecimento, postaram o texto com os citados problemas, quando esclarecidos, prontamente realizaram as devidas correções.
Peço ao amigo leitor, que encontrando esse ou outro de nossos escritos sem os devidos créditos, comunique-nos e ao responsável pela página equivocada. Se possível, divulgue nas redes sociais que participa: Twitter, Facebook...
Obs. *Com a decisão do Yahoo/Geocities de suspender o serviço de hospedagem de site. Migramos para a plataforma Blogger (Após testar outras opções). Passando a usar o domínio próprio: http://www.aponarte.com.br
Acredito que a divulgação é o primeiro passo para desmascarar os mal intencionados, os que DOLOSAMENTE se apropriam da criação alheia. Assim também, alertamos os incautos e desavisados para a gravidade do CRIME de plágio e a importância de dar os reais e devidos créditos aos autores, respeitando a propriedade intelectual, como previsto na lei de direitos autorais. Sob pena de responsabilização judicial por ROUBO.
O endereço com a forma original do meu poema plagiado:
http://www.aponarte.com.br/2007/08/pedra.html
Foto ilustrativa de CharlesNetto |
CharlesNettoJan 26, 2012 07:25 AM
Obrigado amigão depois trago o link para sua apreciação se ficou de acordo ok!
Leia mais: Fui plagiado! Você também??? Comente aqui! • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/2010/03/pedra-republicando-poema-e.html#ixzz1kZwQit2q
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives
Leia mais: Dia de folga • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/2011/12/dia-de-folga.html#ixzz1kZvnwsVk