Objetivo inovador de fazer um Protesto usando um dos próprios meios que sofre com os Plagiadores que é a Internet uma vez que fazem o Plágio sem indicar seus Autores e nem os seus "D. Autorais", portanto: Uma Vez Que é Lendo que Se Aprende. Há somente 02 (duas)regras para seguirem: 01 – Já ter sido Plagiado uma vez no mínimo... 02 – Nunca ter Plagiado Ninguém, pois sempre reproduziu ou reproduz algo o faz indicando a fonte e até mesmo sua autoria e se possível o link.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá querido Charles!
ResponderExcluirFunciona! Eu tive problemas com plágio em meu blog, denunciei e obtive resposta e ação!
Acho que enquanto nos mantivermos calados, as coisas não mudarão. Conhecer as ferramentas úteis que estão ao nosso dispor é de suma importância para que esse tipo de mal seja banido da blogosfera!
Muito bom saber que você está divulgando essas ferramentas!
Grande beijo,
Jackie
Que postagem importante, essa semana olhando as páginas me deparei com um blog com uma cópia de um conto na integra, só que no pé da postagem, constava o nome do meu blog, não autorizei nada, não sei se isso se pode dizer que é plágio.
ResponderExcluirAbraço.
Fatima Zanin minha querida amiga do blog (belani-rcontosecomentarios.blogspot.com) eu penso que seria bom relatar para o google-blogger que com certeza irão emitir um parecer a respeito.
ResponderExcluirPois apesar de haver a citação da fonte, penso que por uma questão ética deveria no mínimo fazer um comentário no blog onde estava o post que havia interesse em fazer o Ctrl + c , e depois o Ctrl + v, ou seja o copiar colar, para lhe dar ciência do interesse e aguardar a resposta sua.
Que com certeza iria receber o positivo visto essa pessoa estar querendo divulgar o seu trabalho, pois achou ótimo e no meu entendimento não esta querendo se apropriar da autoria de sua postagem visto como você relata é feito referência da onde foi retirado o texto, assim penso eu ok!
charlesnetto-PoA-RS/BR
Jackie Freitas minha líder do (fenix-mulheres.blogspot.com) é bom saber através de seu comentário que funciona e por isso não devemos ficar acomodados, sendo que concordo plenamente com suas palavras que reescrevo aqui neste espaço: Conhecer as ferramentas úteis que estão ao nosso dispor é de suma importância para que esse tipo de mal seja banido da blogosfera!
ResponderExcluirMuito bom saber que você está divulgando essas ferramentas! E lhe digo valeu sua visita!
CharlesNetto-PoA-RS/BR
parabens pelo teu magnifico blog!
ResponderExcluirgrande amigo Charles...
Extremamente útil este espaço que passo a conhecer agora. Vou passear um pouco por ele Charles e aprender mais a respeito de nossos direitos como autores. Gostaria que você me tira-se uma dúvida: Encontrei determinado material que me interessa muito, está publicado em x blog e lá tem a teferencia do site do a pessoa retirou a informação, eu devo notificar a ambos que estou utilizando a informação, ou apenas a fonte de origem, se bem que eu acho que a melhor maneira seja citar a origem e dizer que cheguei até lá por meio do blog x, não é? E caso eu comunique e peça a autorização a fonte e está não me dê nenhum retorno, nem que sim nem que não, como acha que devo proceder, principalmente se tratando de material de utilidade pública. Eu lhe enchendo de questôes quando não verifiquei nem mesmo se o blog se dispõe a isso. Desculpe.
ResponderExcluirGRANDE abraço,